Os geradores de energia são importantes fontes energéticas secundárias, principalmente em casos de emergência em que o abastecimento de energia não pode ser interrompido. Neste post, saiba quais são os tipos existentes e para que são mais indicados.
O equipamento é indispensável para indústrias, empresas, hospitais, frigoríficos e outros estabelecimentos, pois ao identificar alguma queda de energia, o gerador começa a funcionar e mantém o pleno fornecimento de energia.
Também pode ser utilizado em lugares onde o fornecimento de energia é insuficiente, como em feiras ou obras, por exemplo.
Existem diversos tipos de geradores de energia, e cada um deles serve para diferentes necessidades e cenários. Vamos falar sobre cada um deles neste texto, então continue a leitura para saber mais.
Tipos de geradores de energia e para que são mais indicados
Todos os geradores de energia possuem diferentes dimensões e potências (que variam entre 50 a 1200 KVA), mas a principal diferença é a sua forma de alimentação.
Leia também: Como é feita a manutenção preventiva dos geradores de energia.
Gerador a gasolina
Os geradores a gasolina funcionam somente em casos de queda de energia, sem uso contínuo, por isso, gasta menos combustível ao ser utilizado apenas nestes cenários.
Indicado para locais que precisam de um fornecimento de energia secundário apenas em casos de emergência, como residências e pequenos comércios.
Gerador a diesel
Geradores a diesel são os mais indicados, por possuírem alta eficiência, o que o torna mais rentável para uso em longos períodos. O fato de ser resistente, e com alta eficiência o torna mais rentável para uso em longos períodos.
Indicamos essa alternativa, tanto para quem necessita de um gerador para uso ininterrupto, quando para utilizá-lo em stand by, como obras, grandes estabelecimentos, como shopping, indústrias, empresas, além de condomínios comerciais e residenciais.
Gerador a gás
Pode ser alimentado por vários tipos de gases como o gás natural e biogás. Apresenta um menor nível de emissões poluentes, assim como um menor consumo de combustível.
Além de ser uma excelente alternativa sustentável, também apresenta grande eficiência e economia ao ser utilizado em grandes espaços como indústrias, aeroportos, entre outros.
Conclusão
Avaliando os tipos de alimentação, potência e dimensão dos geradores de energia, é possível estudar qual dessas alternativas mais se encaixam com as necessidades da sua residência, comércio ou empresa.
Que tal aprender mais sobre esse equipamento? Clique aqui para acessar nosso blog e ler outros conteúdos sobre os geradores de energia.
Você ainda possui alguma dúvida sobre Geradores de Energia e quais são os tipos existentes e para que são mais indicados?
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!