Para muitas coisas, é possível apostar em equipamentos usados e, assim, garantir custos menores. Porém, será que é o caso dos geradores de energia?
Primeiro de tudo, equipamentos como geradores precisam ser confiáveis nos momentos em que são necessários. Logo, a pergunta inicial que precisa ser feita é: apostar em um gerador usado pode interferir e fazer com que o funcionamento não tenha a mesma qualidade? E, certamente, a resposta é sim.
O alternador de um gerador antigo, certamente, entregará uma eficiência inferior ao de um novo. Mesmo que haja economia inicialmente, o serviço oferecido será de baixa qualidade, o que pode afetar toda uma cadeia de ações, gerando uma baixa produção.
Um dos pontos importantes a se destacar sobre a compra de um gerador usado é, a obsolescência do equipamento, ou seja, quanto mais antigo ele for, mais difícil de atualizá-lo para as novas tecnologias, quando for necessário.
Pensando em questões ambientais, em um mundo que se preocupa cada vez mais com a preservação, geradores mais antigos poluem mais do que os mais novos, devido à tecnologia aplicada em cada um.
Algo importante que se deve considerar quando falamos de geradores usados é a manutenção, tanto em relação a como foram feitas pelo dono antigo, quanto a quantidade que será efetuada a longo prazo.
Por exemplo, é muito complicado saber se as manutenções anteriores foram feitas no tempo certo, com pessoas capacitadas e cumprindo os requisitos necessários. Por mais que haja confiança em relação a quem está vendendo, estas questões não terão respostas definitivas. Por isso, assume-se um risco grande.
E, por fim, pensando no futuro, já parou para analisar que a economia no valor do produto usado será rapidamente perdida com a necessidade de manutenções frequentes? Afinal, a chance de quebras e reparos é enorme.
A cada problema, algum dinheiro irá ser gasto, logo, o que se economizou no início já se perdeu. Sem contar com as chances desse gerador parar de funcionar e o proprietário ter prejuízos com a sua produção, por exemplo.
Vale colocar na ponta do lápis todos os prós e contras antes de comprar um gerador usado.
Para finalizar, temos um convite para você: dimensione o seu equipamento ideal conosco. Trabalharemos com o tamanho preciso de sua necessidade e ficaremos felizes em fornecer o melhor produto possível para o seu negócio.
Você ainda possui alguma dúvida sobre comprar um gerador de energia usado é um bom negócio?
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!