Escolher o gerador correto garante que as operações que exigem serviços de energia permaneçam de forma ininterrupta durante as quedas e intermitências. O dimensionamento inadequado do gerador pode resultar em resultados abaixo do esperado e possíveis danos aos equipamentos conectados.
Por isso, hoje preparamos um conteúdo especial para você com orientações práticas para ajudar na hora de dimensionar adequadamente um gerador que atenda as principais necessidades específicas.
Por que o dimensionamento adequado é importante?
Ao escolher o tamanho correto do gerador você garante que ele está fornecendo de maneira correta a quantidade de energia necessária sem o risco de sobrecarga ou subutilização.
Um gerador quando é exigido mais do que a sua capacidade pode suportar, pode não atender a demanda corretamente, causando falhas, interrupções e o fornecimento abaixo do esperado em energia.
Isso ocorre também, quando é escolhido um gerador maior do que a sua necessidade, o que pode causar desperdícios de recursos e maiores gastos.
O que é levado em consideração ao dimensionar o gerador
Sabemos que calcular o uso de energia e o dimensionamento pode não ser uma tarefa simples, e nós da Tecnerg, entendemos que não é uma tarefa que você deve se preocupar.
Para isso, nossa equipe de especialistas está pronta para avaliar os principais pontos e fornecer o equipamento mais adequado. São eles:
- Avaliação das necessidades de energia: O primeiro passo que deve ser levado em consideração é entender as necessidades de energia. Listando todos os equipamentos que o gerador irá alimentar e sua potência em watts.
- Potência Contínua e de pico: Com a demanda total de energia e piscos de partida estabelecidos, é a vez de identificar a potência contínua e de pico que o gerador precisa atender. Para ficar mais claro, a potência contínua é a quantidade de energia que o gerador fornece constantemente, enquanto a potência de pico é a capacidade máxima que ele precisa suportar durante os picos de demanda.
- Margem de segurança: Para garantir a operação eficiente e sem o risco de sobrecarga, é adicionado uma margem de segurança de 10 a 20% da potência calculada, dessa forma atendendo a variações inesperadas e garantindo que o equipamento não opere em seu limite de capacidade.
Você ainda possui alguma dúvida? Fale conosco pelos canais abaixo
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!