Como escolher o gerador certo para cada tipo de aplicação

Ter uma fonte de energia confiável é imprescindível para a continuidade das operações em indústrias, fábricas e comércios. A falta de energia pode causar sérios prejuízos, como paralisia da produção, funcionários parados e descarte de materiais.
Como escolher o gerador certo para cada tipo de aplicação

Portanto, contar com um gerador de energia é uma excelente opção para garantir a operação contínua e para situações de falta de energia.

A capacidade de um gerador é medida em kilovoltamperes (kVA), uma unidade que representa a potência aparente. A fórmula para calcular a potência aparente é: VA² = W² + var², onde VA é a potência aparente, W é a potência ativa (watts) e var é a potência reativa.

  • Geradores de 30 a 75 kVA: Ideais para pequenos comércios, locais que precisam manter luzes, computadores e equipamentos como geladeiras funcionando. Também são adequados para eventos e empresas de pequeno porte, além de companhias de telecomunicações.
  • Geradores de 75 a 120 kVA: Utilizados por empresas pequenas e médias que precisam de energia contínua durante manutenções da rede elétrica. Também são comuns em obras e eventos de pequeno porte.
  • Geradores de 120 a 180 kVA: Adequados para o comércio, empresas bancárias, indústrias químicas e fábricas. São usados por setores como hotelaria, calçados e agroquímicos.
  • Geradores de 180 a 350 kVA: Potentes o suficiente para grandes lojas, supermercados e indústrias alimentícias e de bebidas. Também são usados por madeireiras, redes hoteleiras e fábricas.
  • Geradores de 350 a 500 kVA: Comumente usados em eventos grandes como shows, feiras e exposições, e são preferidos pela indústria farmacêutica e de construção civil.
  • Geradores de 500 a 750 kVA: Oferecem alta potência e são versáteis para empresas em setores químicos, siderúrgicos, metalúrgicos e de construção civil.
  • Geradores de 750 a 1.000 kVA: Esses geradores de máxima potência são utilizados para estabelecimentos que necessitam de alta potência, como nos segmentos de mineração, refinarias e datacenters.
  • Geradores de 1000a 15000 kVA: Indicado para equipamentos robustos e estabelecimentos de grande porte que necessitam de grandes capacidades elétricas, como: usinas, indústrias de automóveis e de siderurgia.

Você ainda possui alguma dúvida? Fale conosco pelos canais abaixo

Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.

Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.

Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!