Manutenção Corretiva em Geradores

Todos os Grupos de Geradores de Energia precisam de manutenção e inspeção periódica, assim seu negócio nunca irá parar por falta de energia.

Manutenção Corretiva em Geradores
Manutenção Corretiva em Geradores

Sobre a Manutenção Corretiva em Geradores

Vida longa aos equipamentos com boa Manutenção Corretiva em Geradores!

A Manutenção Corretiva em Geradores tem como principal função tornar os equipamentos aptos e adequados novamente quando ocorre algum tipo de falha ou quebra do maquinário.  As atividades de manutenção preventiva reestabelecem as condições interrompidas por um algum tipo de intercorrência no sistema dos geradores. Em suma, a manutenção corretiva em geradores utiliza de técnicas para detectar possíveis inconsistências no sistema e realizar o seu reparo que pode ser na parte elétrica ou em algum tipo de peça, que é trocado ou restaurada.

Neste sentido, a manutenção corretiva em geradores se configura como uma prática que atua eficazmente na prolongação da vida útil dos equipamentos, evitando que seja reposto, o que ocasionaria um investimento muito maior. Desta maneira, a manutenção, quando realizada por empresas confiáveis e especializadas no segmento, representa ganhos não somente em termos de qualidade do equipamento, mas também econômicos, pois evita a reposição do maquinário.

Principais procedimentos realizado durante a
Manutenção Corretiva em Geradores

Como citado anteriormente, a manutenção corretiva em geradores é feita quando o equipamento apresenta algum tipo de falha em seu funcionamento, que pode ser na parte elétrica ou alguma inconformidade em uma determinada peça. Conheça abaixo alguns dos diversos processos da manutenção:

  • Trocas e reparos em peças ou outros elementos partes do sistema de geradores;
    Realização de análises e testes para detectar possíveis inconformidades do sistema elétrico;
  • Realização de treinamento e orientação para colaboradores que frequentemente operam o sistema a fim de reduzir possíveis falhas de operação;
  • Elaboração de relatório com os reparos feitos.

Uma das grandes vantagens de contar com uma empresa de credibilidade que faz a manutenção corretiva em geradores é que geralmente essas empresas atuam 24 horas por dia. Desta maneira, se houver qualquer tipo de problema, seja qual for o horário, elas estarão prontas para atender, o que diminui os riscos de acidentes ou agravamento da falha.

Entenda a diferença entre
Manutenção Preventiva e Corretiva em Geradores

A manutenção preventiva é necessária para inibir possíveis falhas que o gerador possa apresentar.

Sendo assim, ela é feita em um período determinado por um técnico especializado. Sua função é avaliar o equipamento como um todo e realizar testes para identificar potenciais inconformidades.

Desta forma, o técnico consegue prever quaisquer problemas que possam ocorrer com o gerador e repará-lo previamente. É uma medida barata e totalmente necessária para o equipamento.

A falta deste tipo de manutenção pode gerar problemas diversos para os geradores de energia. Um dos pontos mais críticos é o funcionamento do equipamento, que pode ficar comprometido pela falta de manutenção.

Geradores de energia que passam pelo processo preventivo tendem a apresentar poucas intercorrências ao longo de sua vida útil. Por outro lado, a manutenção corretiva é feita quando ocorre um dano no equipamento, ou seja, é feito o conserto. É um processo que gera custos elevados, muito acima do valor da preventiva. Por isso a diferença entre Manutenção Preventiva e Corretiva em Geradores.

Que saber mais sobre a Manutenção Corretiva em Geradores? Clique aqui.

Vai esperar ficar sem energia para cuidar do seu gerador?

Manter o perfeito funcionamento do gerador é crucial para evitar a parada da sua operação.
Conheça tudo que a Tecnerg pode te oferecer!

Escopo de Atendimento da
Manutenção Corretiva em Geradores

Interessado em nossos Serviços?
Solicite um Orçamento

Abaixo, você escolhe a melhor forma de enviar sua Solicitação, preenchendo o formulário ou entrando em contato via Telefone ou WhatsApp.

Inicie agora seu Orçamento.