O combustível fóssil é uma das principais matérias utilizada à geração de energia por meio da aplicação dos derivados do petróleo, como o óleo diesel, gasolina e gás natural. Diversos os setores dependem destes produtos para o funcionamento, como indústrias, transporte, construções, entre outros. Confira nesta postagem, 5 dicas na escolha do seu fornecedor de Óleo Diesel.
Com demanda cada vez mais alta, a oferta também tende a aumentar e, com tantos fornecedores no mercado, é preciso estar atento e saber escolher o fornecedor certo.
Para evitar golpes e adquirir produtos com procedência duvidosa, que trará prejuízos para o seu negócio, separamos 5 dicas para observar na hora de comprar o combustível mais consumido no Brasil, o óleo diesel. Confira:
1 – Certificação
Não se pode adquirir óleo diesel com qualquer fornecedor. É preciso estabelecer alguns critérios para a compra, como:
- confira se a empresa possui licença de operação, se cumpre a legislação e os requisitos mínimos de segurança na entrega e fornecimento do produto;
- volume de entrega de acordo como solicitado, nem a mais e nem a menos;
- a pontualidade do fornecedor nas entregas pode evitar prejuízos ao seu negócio;
- a reputação do fornecedor no mercado também ajuda na hora da decisão. Converse com colegas no ramo, pesquise, procure o que os outros falam da empresa e faça um balanço.
2 – Preço
Devido à instabilidade economica e situação mundial, o preço do petróleo tem sofrido diversas altas, consequentemente, o preço dos combustíveis é afetado. Por mais que você procure o menor valor, desconfie quando a oferta for abaixo do mercado.
Quando vendido abaixo do preço comercializado, deve desconfiar para evitar adquirir produto vencido ou alterado.
3 – Qualidade
A qualidade do produto está atrelada ao item acima, ao preço. Claro que nem sempre o mais caro é o melhor, por isso, é importante estar atento a todos os itens, pois é este conjunto quem indicará o melhor fornecedor.
A qualidade do diesel está ligada à cor, à porcentagem de biodiesel e diluição. Para comprovar, é possível fazer teste visual ou de turbidez. Contra a luz é possível observar se há contaminação por poeira, água, ferrugem ou matéria orgânica.
4 – Prazo
O diesel tem prazo de validade e está estimado de 2 a 4 meses, por conta do biodiesel incluído na mistura. É importante a preservação do combustível, por isso, é importante observar como o fornecedor realiza o armazenamento e transporte do produto, evitando a perda das propriedades.
Além disto, prazo também está relacionado ao tempo de entrega do diesel. Certifique-se que seu fornecedor não tenha atrasos e tenha uma logística inteligente.
5 – Política ambiental
Importante para o fornecedor, o cliente e ao meio ambiente. Empresas responsáveis se preocupam e, na maioria das vezes, realizam ações sustentáveis e possuem seguros com cobertura para danos.
Você ainda possui alguma dúvida sobre as 5 dicas na escolha do seu fornecedor de Óleo Diesel?
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!