Ou seja, fica claro que não se pode arriscar ficar sem energia, o que atrapalharia todo o funcionamento e traria inconvenientes para todos os moradores e funcionários, além de síndico e zelador.
Por isso, uma opção que surge como algo viável e extremamente eficiente é a utilização de geradores, que em poucos segundos resolvem qualquer problema em relação à energia, tornando o condomínio independente, sem falar que, utilizando o gerador no horário de pico, momento em que as companhias costumam cobrar mais caro pelo serviço de energia, cria-se uma economia financeira também.
A seguir, falaremos mais sobre como escolher o gerador ideal para o condomínio, levando alguns parâmetros em consideração.
Estudo da necessidade
O primeiro aspecto fundamental para se escolher o gerador é calcular quais serão as necessidades em termos de potência. Quantas unidades precisarão ser abastecidas, número de garagens, elevador, luzes internas e externas, etc. Somente um estudo muito detalhado pode dar estas respostas. Escolher um gerador subdimensionado vai gerar dor de cabeça, assim como é desnecessário pagar mais por gerador superdimensionado e fique subutilizado. Por isso, conhecer a demanda é o primeiro passo.
Onde será instalado o gerador?
Outra pergunta a ser respondida e que ajudará na escolha do equipamento, é o local no qual o gerador será instalado. Na verdade, isso está relacionado à capacidade necessária porque quanto maior a potência, maior também o espaço no qual deve ser colocado.
Neste sentido, uma dica importante diz respeito ao gerador a gás natural. Esta é uma ótima opção, ao serem muito eficientes, confiáveis e compactos.
Por exemplo: o gerador a gás natural consegue ser mais compacto, facilitando sua colocação em espaços inferiores. Além disso, tem baixo níveis mais baixos de ruídos, comparado a outros geradores. Com isso, os responsáveis por organizar a instalação no condomínio não precisam se preocupar com eventuais reclamações dos moradores por conta dos barulhos, facilitando a escolha do local de colocação do gerador.
Outras vantagens da escolha pelo gerador a gás natural
E já que introduzimos o assunto sobre os geradores a gás natural, saber alguns detalhes sobre eles também auxiliam no momento da escolha. Primeiro de tudo, o fato de ter uma manutenção mais fácil que demanda menos gastos. Não são necessários sistemas complexos para armazenar e transferir o combustível, uma vez que o gás natural está disponível na tubulação da concessionária, o barulho é menor, como já foi citado, e ambientalmente mais sustentável.
Logo, este tipo de gerador também precisa ser considerado. Afinal, para os condomínios que queiram economia, somada a responsabilidade social e menores custos de manutenção, o gás natural é uma solução bastante interessante.
Gostou deste conteúdo e já sabe todos os detalhes a serem considerados na hora de escolher seu gerador? Então, entre em contato conosco e faça um dimensionamento para entender qual o equipamento ideal para sua necessidade.
Você ainda possui alguma dúvida sobre como escolher o gerador de energia ideal para o seu condomínio?
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!