Controlador de indução em Gerador de Energia

Em suma, um Controlador de indução é um dispositivo que regula a potência de um gerador de indução que gira uma turbina.

Controlador de indução em Gerador de Energia

Assim como os motores a gasolina ou diesel, a potência de uma turbina de água em um sistema de micro-hidrelétricas flutua em velocidade conforme uma carga elétrica é aplicada ou desconectada. Normalmente, isso não é um problema com um motor que usa potência direta do eixo.

No entanto, ainda há uma chance de que a flutuação na velocidade afete negativamente a frequência e a tensão de saída de um gerador. Na verdade, ele pode danificar e danificar o gerador sobrecarregando-o com alta potência ou acelerando-o com pouca, ou nenhuma carga.

Como evitar danos no controlador de indução

Para evitar danos, controladores de carga elétrica ou ELCs são usados. Para microssistemas hidrelétricos menores que usam um gerador de indução, são usados ​​controladores de gerador de indução.

Em suma, um Controlador de indução é um dispositivo que regula a potência de um gerador de indução que gira uma turbina. Além disso, ele ajuda a manter uma carga constante de energia para uma turbina de um sistema micro hidrelétrico. Devido à carga constante, a turbina pode gerar tensão e eletricidade estáveis.

ELC

Em primeiro lugar, para entender como funciona um controlador de gerador de indução, vejamos como um ELC regula a energia. Um ELC, usado por geradores síncronos em vez de geradores de indução, neutraliza a carga principal. Além disso, a neutralização envolve a variação da quantidade de energia dispersa em uma carga resistiva, chamada de lastro ou carga de despejo. Normalmente, o lastro ou a carga de despejo são na forma de aquecedores de água.

A distribuição mantém constante a carga elétrica da turbina e do gerador. A carga elétrica, ou frequência, é diretamente proporcional à velocidade da turbina.

Um controlador de gerador de indução funciona basicamente como um ELC, só que é usado em um gerador de indução.Além disso, um controlador de gerador de indução pode ser usado como um sistema de gerenciamento de carga. Ele faz isso atribuindo uma carga secundária. Assim, o excesso de energia é desviada para outras utilidades, como aquecimento de água ou sistema de aquecimento ambiente, em vez de enviá-la para a carga de lastro. Devido a esta função, é possível engatar outras cargas por uma sequência de prioridade.

Os controladores de indução que estão disponíveis no mercado podem ser usados ​​para sistemas de micro-hidrelétricas que geram entre 1 quilowatt a cem quilowatts de energia. Eles estão contidos em invólucros à prova de intempéries que podem conter medidores de energia, dispositivos de segurança, interruptores e tomadas de conexão.

Uma última observação sobre os controladores, quando ativados, podem causar alguma interferência de radiofrequência. Portanto, é importante manter rádios e walkie-talkies longe deles.

Como exemplo de controladores temos os controladores deepsea 8610, controladores deepsea 8610,
controladores deepsea 7320, controladores deepsea 4520, etc.

Você ainda possui alguma dúvida sobre Controlador de indução em Gerador de Energia?

Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.

Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.

Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!