O gerador de energia de grande porte é um equipamento fundamental em grandes organizações. São usados em variados ramos do mercado com a mesma função em qualquer lugar: fornecer energia elétrica em caso de queda de luz. Mas suas finalidades não param por aí, veja seus principais benefícios, onde utilizá-los e como funcionam, agora!
As 3 vantagens do gerador de energia de grande porte
Existem empresas que necessitam do fornecimento de energia 24 horas por dia, sem interrupções. Se por acaso houver falha no fornecimento por parte das concessionárias, é possível que a organização perca remessas grandes de produção, sofra com falhas irreparáveis em aparelhos ou até mesmo danos fatais. Saiba como o gerador de energia de grande porte contribui para o dia a dia das instituições:
Livre-se de perdas econômicas
As grandes indústrias são as mais prejudicadas com as quedas de luz. Especialmente as que trabalham no mercado de produção de peças, ferramentas ou produtos. Com apagões inesperados, lotes podem se perder, acarretando grandes prejuízos financeiros. Garantindo o gerador, o fornecimento de energia acontece imediatamente, impedindo perda de serviço.
Garantia de segurança
Multinacionais, grandes indústrias e metalúrgicas costumam se equipar com sistemas de segurança: alarmes, câmeras de monitoramento e sensores, que funcionam a base de energia elétrica. O grande problema é não contar com esses aparelhos no momento de apagão. O gerador de energia certifica que mesmo após uma emergência, todos os equipamentos serão restabelecidos em segundos e a segurança do local certificada.
Redução de custos
Principalmente às empresas que trabalham 24 horas por dia, que podem economizar com o gerador o custo com energia no horário de pico — devido o custo da energia elétrica ser mais alto nesse momento. Pois esse equipamento não só trabalha quando há falhas das concessionárias, como também substitui seu uso.
Aplicações dos geradores
O gerador oferece comodidade e segurança em todos os sentidos. Seu desempenho garante a atividade de diferentes setores do mercado, acompanhe onde mais utilizam esse equipamento:
- Indústrias de qualquer ramo;
- Hospitais;
- Grandes eventos;
- Mercados;
- Shoppings;
- Aeroporto;
- Comércio varejista;
- Hotéis;
- Feiras de exposições;
- Shows;
- Estádios
Como o gerador de grande porte funciona
O motor de combustão do gerador de energia, sendo a base de combustível — gasolina, diesel ou gás natural, é acionado automaticamente ao perceber a falha no fornecimento da energia convencional. Assim, ele converte a energia mecânica em energia elétrica, abastecendo todos os equipamentos dependentes de correntes elétricas.
Tudo começa pelo motor, que gera a força mecânica, passando pelo alternador que produz a saída elétrica. O sistema de combustível, por sua vez, é o responsável por armazenar o tanque com a capacidade de combustível no qual o gerador comporta.
A bateria é a encarregada por dar a partida no gerador, enquanto o sistema de lubrificação compõe as peças no qual fazem as operações do gerador funcionarem corretamente por mais tempo.
Por fim, existe o painel de controle, que contém os controles manuais e as tomadas elétricas, caso algo precise ser configurado.
Você ainda possui alguma dúvida sobre o Gerador de energia de grande porte, suas vantagens e como funciona?
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!