Lei Municipal obriga a instalação de Geradores de Energia

Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudálo(a) a saber sobre a Lei municipal que torna a obrigatoriedade da instalação de geradores de energia. Confira:
Lei Municipal obriga a instalação de Geradores de Energia

LEI TORNA OBRIGATÓRIA A INSTALAÇÃO DE GERADORES DE ENERGIA

O mercado de Geradores de Energia tem crescido exponencialmente em prédios, indústrias, hospitais, supermercados, etc.

Deste modo, os geradores  são agora obrigatórios agora por Lei Estadual estarem devidamente instalados. Por exemplo: supermercados, hospitais e estações de armazenamento e centros de distribuição no ES.

Com a criação da Lei Nº 3671 de 31 de março de 2000 criou-se a obrigatoriedade de instalação de Geradores de energia. Sendo todos os edifícios com mais de 05 andares, em construção ou a serem construídos no Município.

Portanto, com esta medida de instalação dos geradores, o fornecimento ininterrupto de energia elétrica poderá ser estabelecido para estes pontos comerciais! Acompanhe nosso artigo e fique informado sobre as diretrizes e pré-disposições da Lei Nº 3671 de 31/05/2000.

O que diz a lei?

O artigo 1° da Lei Nº 3671 de 31/05/2000, assim observa:

“É obrigatória a instalação de geradores de energia elétrica em todos os edifícios residenciais e comerciais com mais de 05 (cinco) andares em construção ou a serem construídos no Município de Vila Velha.”

Parágrafo Único – O equipamento de que trata o “caput” deste artigo deverá ter potência igual ou superior à carga mínima exigida para manter em funcionamento pelo menos um dos elevadores de cada edifício, bem como suas instalações elétricas de emergência.

Portanto, os geradores são de fundamental importância jurídica e técnica na aplicação de instalações em pontos comerciais e edifícios no Estado do ES, por exemplo. Deste modo, conforme a Lei Nº 3671 (https://leismunicipais.com.br/):

“Os equipamentos de geração de energia elétrica deverão estar interligados aos circuitos elétricos e às instalações de emergência do edifício, de modo a entrarem em operação automaticamente quando ocorrer falta de energia elétrica.”

Em outras palavras, os geradores de energia elétrica devem ser corretamente configurados para atender às emergências dos edifícios, por exemplo. Deste modo, fornecendo energia elétrica ininterrupta no caso de blackouts ou “apagões” nos andares destes edifícios. Acima de tudo, os
geradores representam economia e segurança quando falamos de abastecimento elétrico ininterrupto. Isso porque ele contém controladores de corrente elétrica, reguladores eletrônicos de tensão e chaves de segurança para que toda a operação de transformação e fornecimento de energia elétrica
seja feita da forma correta! Obedecendo também às Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança, como, por exemplo, a NR 10 que padroniza o trabalho em instalações elétricas

Está precisando fazer a manutenção do seu Gerador de Energia? Solicite um orçamento para Manutenção Preventiva do seu Gerador!

Você ainda possui alguma dúvida sobre Lei Municipal obriga a instalação de Geradores de Energia?

Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.

Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.

Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!