O que levar em consideração ao definir a potência de um gerador de energia?

No momento de manter o conforto da família ou a empresa funcionando de perfeitamente, a necessidade por segurança energética é colocada em pauta.
O que levar em consideração ao definir a potência de um gerador de energia?

Além disso, nada melhor do que se precaver de possíveis apagões e manter a normalidade.

No entanto, saber a potência do gerador pode ser algo que demanda a análise de uma série de fatores. Afinal, a intenção é que a potência do gerador concorde com aquilo que procura e, também, conforme o ambiente que ele fornecerá a energia.

Além disso, definir a potência ideal é a melhor forma de adquirir o equipamento com melhor rendimento, e com custo benefício extremamente positivo, uma vez que esse equipamento deve se encaixar perfeitamente na sua necessidade.

Escolher um gerador

Um dos maiores motivos que consumidores em geral adquirem os geradores de energia é justamente porque as quedas de energia acabam fazendo com que sua, a empresa ou residência sofram prejuízos. Por isso, antes de definir a potência do gerador, observe qual tipo de necessidade quer suprir.

Para ajudar, a melhor opção é fazer algumas perguntas simples, porém importantes, sobre o seu dia a dia. Por exemplo:

  • Por quanto tempo o gerador deve fornecer energia?
  • Qual regime de operação em geral?
  • Quais são as principais características do local em que ele será instalado?
  • Qual a carga?
  • Quais os combustíveis disponíveis no local?

Todas essas questões farão diferença na hora de definir a potência do gerador, fazendo com que a escolha seja mais assertiva.

Está precisando fazer a manutenção do seu Gerador de Energia? Solicite um orçamento para Manutenção Preventiva do seu Gerador!

O básico sobre definição de potência

A partir do momento em que se obtêm as respostas claras para as perguntas anteriores, é preciso definir o grupo gerador correto para a sua necessidade. Logo, é necessário observar quais os equipamentos que consomem energia serão utilizados isoladamente ou de forma simultânea.

Após isso, basta calcular o consumo de Watts de cada item. Por exemplo:

Potência do produto (W) = Tensão (Volts) x Corrente (Amper).

O resultado que obtiver da soma de todos os equipamentos utilizados ao mesmo tempo, é o total da energia necessária. Ou seja, é a energia que precisará ser gerada para o gerador ter resultado eficaz.

No entanto, é indicado que, para efeitos de maior segurança, é indicado estabelecer uma reserva de potência, da potência indicada. A potência nominal do gerador, também precisa ser considerada.

Gerador residencial e gerador para empresas

É importante frisar que o gerador utilizado em uma empresa, principalmente se ela for de grande porte, não pode ser o gerador utilizado em uma residência. A escolha do gerador depende do uso e do local que ele será instalado.

Afinal, ambientes diferentes possuem necessidades energéticas diferentes, mesmo que o gerador seja igualmente útil em ambos os casos, residencial ou empresarial.

Além disso, é importante ter em mente que a escolha do gerador correto evitará uma série de gastos desnecessários com energia, evitando, assim, perda de dinheiro e tempo.

Você ainda possui alguma dúvida sobre a fumaça e barulho do gerador em condomínios e o que fazer?

Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.

Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.

Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!