Muitas pessoas optam por adquirir um gerador tanto para a segurança dos aparelhos conectados como também para economizar na conta de energia. Realmente esse equipamento é uma excelente opção para controlar os custos, especialmente nos horários de pico que é quando as concessionárias elevam o preço.
No entanto, alguns também ficam com dúvida sobre, entre os produtos existentes, qual é o gerador de energia mais econômico. Por isso, nesse artigo, revelaremos qual modelo de gerador é mais econômico conforme o seu combustível para que você escolha o ideal. Continue lendo!
Gerador de energia mais econômico: combustível
Existem três principais combustíveis para os geradores de energia: diesel, gasolina ou gás. Para saber qual compensa mais para você, é necessário compreender as características de cada gerador.
Gasolina
Os geradores a gasolina costumam ser de menor potência, indicados principalmente para residências, empresas de pequeno/médio porte e comércios menores. Apesar de apresentar um preço inferior em comparação aos outros modelos, apresenta maior consumo de combustível e o preço da gasolina é muito maior em relação ao diesel, por exemplo.
Diesel
Já os geradores a diesel possui maior potência, indicado para o funcionamento contínuo em shoppings, hospitais, indústrias e muito mais. Apesar de ser um modelo um pouco mais caro, compensa no quesito preço e consumo, tendo em vista que o diesel é um combustível bem mais barato. Dessa forma, o seu consumo acaba pagando o investimento inicial mais alto.
A Gás
Essa é uma opção limpa e verde, que emite bem menos gases poluentes. No entanto, como o gás natural não pode ser armazenado, só pode ser usada em locais que já possuem gás encanado. É possível utilizar diversos tipos de gases para movimentar esse gerador, como o gás natural ou até mesmo o biogás. Ainda assim, é pouco utilizada e também bem mais cara.
Qual gerador de energia mais econômico?
Agora que você já compreende as características de cada um, vale entender qual é a sua necessidade e qual compensa mais para você.
Se você possui uma alta demanda e precisa de um gerador ligado a todo momento, por exemplo, a opção a diesel parece mais favorável. Já se o gerador será utilizado apenas para emergências em sua casa, o modelo a gasolina pode ser suficiente para suprir a demanda.
Você ainda possui alguma dúvida sobre qual gerador de energia mais econômico, conforme o combustível?
Entre contato através da página Contato ou pelas Redes Sociais: Instagram e WhatsApp.
Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.
Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades para você!